PESQUISA
Dieta com amêndoas, castanhas e peixe diminui risco de Alzheimer
Segundo estudos publicados pela revista científica "Archives of Neurology", as chances de uma pessoa desenvolver Alzheimer diminui consideravelmente, se o indivíduo adotar uma dieta rica em castanhas, amêndoas, peixes e legumes. A pesquisa, liderada por Yian Gu, no Medical Centre da Columbia University, foi feita com mais de dois mil cidadãos de Nova York. Ainda segundo o estudo, o segredo está nos nutrientes dessa combinação de alimentos. Dietas ricas em Ômega 3, vitamina E e ácido fólico, mas pobres em gorduras saturadas é a melhor opção para diminuir o aparecimento da doença.